• Isabela Silva

Os 15 livros que eu vou ler até o final de 2020

Estava pensando sobre o que escrever para postar hoje e decidi colocar algo meio pessoal, minha lista de livros que pretendo ler até o final de 2020. É uma lista grande, se você for pensar que são 15 livros e estamos no meio de abril, mas eu acredito na minha capacidade de leitura e em como colocar um desafio público aumenta sua "autocobrança" para realizar uma meta.


Geralmente eu não me imponho livros, não gosto de montar uma lista bem definida e arbitrária de títulos para ler, mas os livros estão se acumulando na minha estante e na minha biblioteca do kindle preciso tomar uma atitude a respeito e montar uma lista pode ser uma forma de organizar minha mente e minhas leituras.

Escolhi 15 livros porque eles são mais que suficientes para a minha meta de ler 24 livros neste ano. Já li 9 e os 15 são os que faltam para alcançar a meta, mas estou confiante que esse blog me fará ler ainda mais. Espero com essa lista incentivar você também a montar sua lista de objetivos de leitura.


Sem mais delongas, vamos à lista!


1. Guerra e Paz - Lev Tolstói

Audacioso? Muito. Toda vez que eu olho o tamanho de Guerra e Paz eu sinto-me levemente desesperada em pensar em lê-lo. Mas ao mesmo tempo sinto que preciso ultrapassar esse preconceito com o tamanho do livro para desenvolver-me de verdade. Ano passado eu comecei a ler e achei muito rico, sei que preciso ler isso para avançar mais um passo nas minhas leituras.


2. Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski

Eu tenho um problema com esse livro, sempre empaco na mesma cena trágica no início da história. Mas está na hora de crescer e encarar Crime e Castigo. O tamanho também assusta, mas acredito que conseguirei contornar esse problema.


3. Dom Casmurro - Machado de Assis

Por algum motivo nunca consegui ler esse clássico da Literatura Brasileira, mas tá na hora de parar de renegar a literatura da minha terra e começar a lê-la também. Tô há muito tempo me concentrando em literatura russa mudar um pouco não custa nada.


4. A Study in Scarlet - Sir Arthur Conan Doyle

A Studi in Scarlet, ou Um Estudo em Vermelho é a primeira história de Sherlock Holmes. Eu já li há muito tempo atrás, mas... Como eu voltei a estudar inglês esse ano, decidi desafiar-me a ler algo em inglês e este foi o livro escolhido.


5. Economia da Moda - Enrico Cietta

Eu ganhei esse livro em um sorteio na faculdade em 2018 e até agora não li. Não porque eu não ache o tema interessante, mas por simples negligência mesmo. Bem, cheguei a conclusão que está na hora de ler e farei isso.


6. Moda e Sustentabilidade: Design para a Mudança - Kate Fletcher

Se tudo der certo, este é meu último ano de faculdade, preciso aproveitar o momento para usufruuir ao máximo a biblioteca da faculdade enquanto ainda tenho acesso. Este livro é extremamente concorrido na faculdade e das últimas vezes que eu peguei para lê-lo não consegui terminar. Se tudo der certo e eu voltar para as aulas depois do isolamento, vou realizar esse objetivo.


7. O Poder do Hábito - Charles Duhigg

Certa vez comecei a lê-lo mas acabei parando sem um motivo específico para isso. Embora muitas pessoas por aí na internet já deram sua opinião sobre esse livro, acho que pode ser legal ler e contar minha experiência para vocês também.


8. O Milagre da Manhã - Hal Elrod

Este é um livro que eu quero ler para matar minha curiosidade sobre o porque muitas pessoas falam nele, algo bem próximo do motivo para ler "O Poder do Hábito".


9. Perelandra - C.S.Lewis

Perelandra é o livro dois de "Trilogia Cósmica" uma série de livros do Lewis com viagens espaciais. Eu amei o primeiro livro (Além do Planeta Silencioso) e quero terminar a trilogia.


10. Aquela Fortaleza Medonha - C.S.Lewis

Pelo mesmo motivo que eu quero ler Perelandra, terminar a Trilogia Cósmica.


11. As Leis do Acaso - Robert Matthews

Eu comprei esse livro ano passado em uma feira do livro, quero ler para estreitar o meu relacionamento (bem a distância) com a matemática.


12. O Império do Efêmero - Gilles Lipovetsky

Quem é da área de moda provavelmente já leu esse livro. Não foi por falta de tentativa que eu não o li, todas as vezes que eu começo a ler simplesmente paro por achar o jeito que o escritor escreve muuuuito repetitivo. Em homenagem ao fim da faculdade (se rudo der certo) vou lê-lo.


13. O Mágico de Oz - L. Frank Baum

Tenho esse livro a muito tempo, mas é aquela coisa, nunca tive muita vontade de ler. Por conta disso decidi ler, decidi aproveitar melhor as coisas que tenho este ano.


14. Star Wars: A ascensão da Força Sombria - Timothy Zahn

Esse é outro livro sa minha lista "há muito tempo em casa e nunca lido", vou cuidar de lê-lo com carinho depois de tanto tempo parado na minha estante. Esse é o 2º livro da Trilogia Thrawn, uma das pioneiras na criação do universo expandido de Star Wars formados pelas histórias além dos filmes.


15. Star Wars: O Último Comando - Timothy Zahn

Bom, já que eu vou ler o segundo livro, não custa nada terminar logo a trilogia, por isso quero ler este também.


Bem, essa foi a minha lista, espero no final do ano poder contar como acabei de ler todos esses livros além de outros que eu pretendo colocar a resenha aqui no blog.






23 visualizações

Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now