• Isabela Silva

Resenha: Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

Atualizado: Mai 6

"Não Importa a sua idade, não importa onde você vive, não interessa nem mesmo quanto você ganha. Você precisa adestrar o seu dinheiro, assim como um cachorro, se não quiser ser dominado por ele pelo resto da vida." - Nathalia Arcuri

No post que eu falei sobre os ebooks gratuitos ou por menos de 20 reais para ler na quarentena, este foi um dos livros citados e agora que eu já li posso falar com melhor propriedade sobre. Eu já conhecia o trabalho da Nathalia Arcuri, sou inscrita no Me Poupe e conhecia algumas dicas que foram apresentadas no livro mas... é sempre bom ter algo "por escrito" para rever. Infelizmente o ebook não está mais disponível gratuitamente, se eu não me engano era uma promoção válida até o final de março mas, ainda assim é uma boa leitura.


O trecho que eu coloquei está no início do livro (primeiro parágrafo da introdução para ser exata) e ele resume bem o que o livro quer propor. O controle financeiro depende exclusivamente de você mesmo e da sua capacidade de domínio próprio. Acho que em tempos como esse de quarentena falar sobre dinheiro e planejamento é primordial para evitarmos grandes problemas nas nossas vidas, afinal, não sabemos quando o isolamento vai terminar, como as empresas vão conseguir lidar com isso e qual será a situação da economia mundial. Mas... voltando para o livro...


Em dez passos, a autora apresenta formas práticas de como mudar sua relação com o dinheiro para que ele não seja a grande preocupação da sua vida, já que tendemos a vê-lo desta forma. Realmente, as pessoas tratam o dinheiro assim como se fosse um problema extraordinário, mas ele é apenas uma ferramenta, algo que você usa com um fim específico. A "Dinheriofobia", como a autora chama, é o resultado desse tabu que temos com a função do dinheiro e o livro todo mostra como aos poucos você pode tratá-la.


Um livro fácil de ler e bem divertido, a impressão é de uma consultoria a distância com a Nathalia conforme você lê e faz o que ela pede em cada capítulo.E sim! Faça os exercícios que ela dá em cada capítulo para começar a trabalhar suas finanças, não me venha com desculpinhas.


Sobre o livro era isso que eu tinha para dizer, até o próximo post!





Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now