• Isabela Silva

Ebooks gratuitos ou por menos de 20 reais para ler na Quarentena

Atualizado: Abr 9

A epidemia de COVID-19 pegou a todos de surpresa e obrigou a muitas pessoas, inclusive eu, a ficarem presas em casa por tempo indeterminado. Já faz quase duas semanas que estou neste isolamento e desde então penso em alguma postagem para colocar aqui em relação ao tema. Indicar livros físicos não me parece viável, muito menos livros caros em um momento tão delicado para a economia, só restou falar de um tema que ainda sou beeeem inicante, ebooks. Infelizmente, nem todos os livros indicados aqui eu tive a oportunidade de ler ou ainda não terminei para dar um resumo mais completo, mas conforme o tempo for passando eu adiciono outras resenhas com eles.

Os livros indicados serão gratuitos ou pelo menos com valores abaixo de 20 reais como está no título do post mas vou deixá-los separados para você procurar de acordo com o quanto você está disposto a investir, monetariamente, em ebooks.


Ebooks Gratuitos


1. Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

Prepare-se para enfrentar a crise econômica que se instaurou dada a Epidemia com a Natália Arcuri. Comecei a ler essa semana e ele é bem didático, fácil de entender. Quando eu terminar colocarei a resenha no blog. (este livro saiu dos gratuitos)


2. Contos russos: Tomo II

Já indiquei esse livro na minha resenha sobre o livro "Lady Macbeth do Distrito de Mtzensk", pois a história está nessa coletânea de contos russos junto com "O primeiro Amor" (esse eu ainda vou ler) e já que ele está de graça é uma boa oportunidade para você conferir a história.

3. Reinações de Narizinho

Este eu tenho uma memória afetiva, lembro de minha mãe lê-lo para mim à noite. Ela pegou o livro emprestado com uma colega da faculdade, a edição era antiga de capa dura marrom e suas páginas eram amareladas. Fica essa dica gratuita para você ler com as crianças e talvez criar essas memórias afetivas com eles também. Emobra o livro fale de tempos passados no Brasil, o mundo criado por Monteiro Lobato ainda pode servir para discutir temas importantes e mostrar o potencial fantástico que a literatura do brasileira tem.


4. Auguste Dupin: O primeiro detetive

Ainda não li, mas como fã de Sherolck Holmes tenho a OBRIGAÇÃO DE LER. Auguste Dupin é o detetive criado por Edgar Allan Poe que serviu de inspiração inclusive para Arthur Conan Doyle para criar o icônico Sherlock Holmes - Inclusive em "Um Estudo em Vermelho", Watson faz uma menção ao Auguste Dupin - ou seja, para quem é fã dos romances policiais, fica uma dica para ler as origens do gênero nesta coletânea de histórias.


5. Viagem ao Centro da Terra

Outro que eu ainda não li? Exato, mas ainda não tinha lido porque a literatura russa tomou boa parte do meu tempo e recursos esses tempos.

Viagem ao Centro da Terra faz partes dos clássicos de Ficção e Fantasia que fãs de Ficção Científica precisam ler, basicamente porque Júlio Verne é só um dos pais do gênero.


6. Livre de Ansiedade

Não li esse livro? Não li também, mas essa lista virou quase a minha lista do "preciso ler" já que tá disponível.

Bem, dado as estes tempos de crise e de isolamento em casa, é bom ler algo para preparar o seu estado mental, invariavelmente um hora vamos nos sentir presos e ansiosos, pensar em como lidar com isso será importante.


Ebooks por menos de 20 reais


1. A Mágica da Arrumação

Uma das primeiras coisas que decidi fazer ao entrar no isolamento foi arrumar as minhas coisas, afinal, se eu precisaria ficar em casa para desenvolver meus projetos, eu precisaria de um espaço organizado para isso. A mágica da Arrumação é um livro excelente para dar um guia de como você deve fazer suas modificações, aproveite esse tempo de isolamento para isso, sem contar que é bem legal e tranquilo de ler.


2. O Hobbit

Outro bom livro para ler com as crianças. Gosto muito de "O Hobbit", é divertido, cheio de aventuras, além de ser uma leitura rápida. Minha outra indicação é ler o livro e depois assistir os filmes para comparar (não vou dar aqui a minha opinião sobre o quanto o livro é melhor que o filme, chegue às suas próprias conclusões). Inclusive, ao ver que ele estava por menos de 20 reais em formato ebook senti-me inspirada em montar essa lista de indicações.


3. A Gorda

Esse tem resenha no blog, por isso não vou falar muito sobre, apenas clique aqui.


4. A Morte de Ivan Ilitch

Claro, outra indicação de literatura russa. Esse é um livro e tanto, que basicamente fala sobre Ivan Ilitch e todo seu processo de adoecer e aceitação da sua morte. Sei que parece um pouco triste indicar este livro dada as circunstâncias em que estamos, mas ele fala de maneira profunda sobre a vida e a chegada da morte, vale a pena ler.

Será uma das menores leituras que você fará de Tolstói, garanto, é bem curtinho.


5. Trilogia Fundação

Para os fãs de ficção científica de plantão, a fundação é considerado um dos clássicos do gênero. A trilogia, conta a história da "A Fundação" criada para em um momento de crise no império galático humano restabelecer a ordem. Esse foi um resumo bem superficial, porque eu li até metade do segundo livro, mas vou aproveitar este tempo para terminar essas leituras. Achei legal citar justamente porque a TRILOGIA está por menos de vinte reais, logo, se você até agora não comprou devido o alto preço dela é a sua chance.


6. Um Estudo em Vermelho

Bom, depois de você ler as aventuras de Auguste Dupin, que tal ir conferir as de Sherlock Holmes? "Um estudo em Vermelho" é o primeiro romance sobre o detetive, muito bom para quem quer começar a ler sobre ele e também para comparar com o primeiro episódio da série "Sherlock" (já fica uma dica para maratonar nesses dias).


7. Além do Planeta Silencioso

Imagine o mesmo autor de As Crônicas de Nárnia escrevendo um livro de ficção cientifica com direito a viagens interplanetárias? O resultado é a Trilogia Cósmica, cujo o primeiro livro é esse. A história conta sobre como Dr Ranson, um professor e filólogo (uma espécie de "J.R.R.Tolkien"? Não, que isso, qualquer semelhança entre pessoas vivas e mortas é mera coinsidência) que de certa forma é sequestrado e levado a outro planeta chamado Malacandra. Gosto muito da história e espero usar este tempo para ler os outros dois livros da trilogia.


Espero que você goste dessas dicas e tente aplicá-las. Futuramente trarei as resenhas dos livros citados aqui que ainda não tem um texto sobre eles no blog, ou seja, quase todos.

Acredito, como uma pessoa louca por livros, que a leitura é uma das melhores formas de passar por esses tempos conturbados.


Você também pode encontrar livros para ler no site domínio público, só não os citei aqui porque queria trazer livros que eu não esperava encontrar de graça fora dessa crise para realmente incentivar vocês a aproveitarem essa oportunidade.



14 visualizações

Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now